A nova fragrância de Justin Bieber, "Girlfriend" já tem data de lançamento nos Estados Unidos, dia 18 de Junho, “GirlFriend” estará à venda nas prateleiras da rede de lojas da Macy’s.
A Macy’s foi a mesma loja que lançou a primeira fragrância de Bieber, Someday, em 2011, e depois do primeiro perfume ganhar prêmios de melhor fragrância e também de melhor perfume de 2011, Bieber parece que gostou de investir na indústria cosmética e agradar à maioria de seus fãs, que são garotas prontas para estarem com o cheiro que o Bieber gosta.
A data de lançamento no Brasil não foi divulgada, lembrando que nem mesmo o seu primeiro perfume, o Someday, ainda não foi lançado oficialmente no Brasil.
Foto de divulgação.
O New York Times conversou com a equipe de marketing da nova fragrância de Bieber, que revelou alguns detalhes sobre a mesma. Confira a matéria:
Vendedores de fragrâncias podem em breve estar pegando mais um caso de Bieber Fever quando eles começarem a vender o segundo perfume do jovem cantor Justin Bieber .
A campanha para promover “Girlfriend”, a nova fragrância feminina de Justin Bieber, incluirá anúncios impressos, mas vai se concentrar nas mídias sociais como o Tumblr e Twitter. Seu Twitter é seguido por quase 22,9 milhões de pessoas.A segunda fragrância, de Justin Bieber chama-se, “Girlfriend , e está programada para chegar nas lojas Macy, na semana de 18 de junho, e também estará disponível neste mês em lojas como Belk, Dillard, Nordstrom e Sephora. “Girlfriend” vai chegar um ano depois do lançamento do primeiro perfume assinado pelo Sr. Bieber, “Someday”, que se tornou a fragrância de celebridade mais vendida da atualidade e fragrância feminina mais vendido de todos os novos lançamentos de 2011.
Como convém a um artista que tem tanta popularidade entre os jovens, a campanha para promover “Girlfriend”, tem um orçamento estimado em US$20 milhões de dólares, e estará se concentrando em mídias sociais como o Tumblr e Twitter . A receita do Sr. Bieber é o Twitter, onde ele é seguido por quase 22,9 milhões de pessoas , e ele tem cerca de 44 milhões de "likes" no Facebook.
Os aspectos de novas mídias na campanha também abordarão os anúncios que aparecem na mídia tradicional. Por exemplo, o Sr. Bieber postou no Facebook e Viddy, um serviço de compartilhamento de vídeo via celular , esta semana, para convidar os fãs a cantarem "recriarem uma letra" de “Boyfriend”, e enviar por Tumblr para ajudar a criar um comercial de televisão de 60 segundos para “Girlfriend”.
O comercial será composto de clipes de vídeo de fãs que cantam suas versões da nova canção de Bieber, "Boyfriend", com letras reescritas que mudam a música para "Girlfriend." O comercial está programado para fazer sua estreia em 21 de junho durante um especial na NBC, dedicada ao Bieber.
"Com ‘Girlfriend’, estamos canalizando o espírito e a paixão de uma dos maiores e mais dedicadas bases digitais de fãs no planeta", disse Pelle Sjoenell, diretor executivo de criação do escritório de Los Angeles da Bartle Bogle Hegarty, que a Give Back Brands - empresa que cuida da fragrância do astro Bieber - contratatou para criar a campanha de apresentação de “Girlfriend”.
"Nós vimos em primeira mão a paixão dos fãs de Justin Bieber através do nosso trabalho no Google Chrome", disse Sjoenell. Sua referência era a um comercial , que promove o navegador do Google, que a sua agência criou no ano passado, que traçava o início da carreira do cantor desde os dias em que sua mãe enviava seus vídeos de apresentações para o YouTube.
A agência vem trabalhando no planejamento de mídia para a campanha de “Girlfriend”, a Media Kitchen, em Nova York, parte do grupo Maxxcom Global Media da MDC Partners, também cuidou destas ações para a campanha de ‘Someday’."Você pode imaginar o quanto custaria para chegar a mais de 40 milhões de pessoas nos meios de comunicação hoje?", Perguntou Barry Lowenthal, presidente da Media Kitchen, fazendo referência à legião de fãs de Bieber nas mídias sociais.
"Dez milhões de dólares", disse ele, se fosse preciso pagar pela mesma audiência que foi alcançada através de três anúncios publicitários para o final da temporada do "American Idol".
A mídia tradicional tem um lugar na campanha, observou Lowenthal, citando os anúncios comerciais e de impressão, fotografados por Ben Watts, que serão exibidos em revistas como Glamour, Cosmopolitan, Seventeen e Vogue Teen. Eles podem ser amplificados por novos meios de comunicação que são alimentados pelo fervor de "todos os fãs que querem ficar mais perto de Justin", acrescentou.
Por exemplo, os 10 a 12 vencedores da "música", cujos vídeos são escolhidos para o comercial terá seu Twitter exibido na tela durante o vídeo. E "Não haverá muitas outras experiências digitais [como esta] pelo resto do ano", disse Lowenthal.
Às vezes, no entanto, existem desvantagens na abordagem digital.
"Nós servidores falham o tempo todo", disse Brad Haugen, diretor de marketing da Scooter Braun Projects, a empresa liderada pelo empresário de Bieber, Scooter Braun. Haugen estima que, "mais de 4 por cento dos servidores do Twitter são dedicados ao tráfego gerado por Bieber e seus seguidores”.
A marca Bieber é poderosa, como evidenciado pelas vendas de “Someday” no varejo, bem como no ranking de Bieber como n º 3 na lista das 100 Celebridades de 2012 pela revista Forbes, atrás apenas de Jennifer Lopez e Oprah Winfrey. Bieber ainda foi capa da Forbes, vestido com uma roupa - terno, camisa branca, gravata - condizente com seus ganhos anuais, estimados pela Forbes em US$ 55 milhões de dólares.
Indo além da mídia tradicional vai permitir que a campanha de “Girlfriend”, "possa romper e permitir que os fãs se envolvam", disse Noreen Dodge, vice-presidente executivo de marketing global da Give Back Brands.
Ela disse que havia algumas preocupações de que “Girlfriend” possa canibalizar as vendas de “Someday”, porque "as garotas usam diversas fragrâncias."Quanto aos garotos, Dodge disse, "Absolutamente no futuro nós poderíamos considerar uma fragrância masculina".
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