7 de junho de 2012

"Bieber Fever é mais contagiosa que sarampo" dizem pesquisadores canadenses


Parece que alguém além das Beliebers estão notanto, finalmente, que a Febre Bieber é algo realmente contagiante, e esse fato sugeriu um novo estudo para alguns pesquisadores, ironicamente, canadenses. Mas será isso bom?
A materia postada pelo site Global Edmonton, diz que segundo os pesquisadores, a Febre Bieber pode ser a doença mais contagiosa atualmente, pois ela é, claramente, capaz de infectar gerações de crianças e adolescentes. Disseram também que apenas uma "forte doze" de Lindsay Lohan, para acabar com a obcessão por Justin Bieber e fazê-lo cair do trono.

"O jornalismo tablóide pode ser a nossa última esperança contra a contagiação apocalíptica total." - avisa estudante de mestrado, Valerie Tweedle e seu professor, Robert J. Smith? (o ponto de interrogação faz parte de seu nome) em um capítulo em um próximo livro, "Compreender a dinâmica dos países emergentes e reemergentes Doenças Contagiosas usando modelos matemáticos."
O estudo indica que os sintomas da febre Bieber incluem choro e/ou gritaria incontrolável, compra excessiva de "lembranças", distração da vida quotidiana e escolhas de vida pobres.
"Com a exposição constante, a Febre Bieber está incubada e propicia a se espalhar. Milhões já estão infectados, e o risco é maior todos os dias. É urgente tomar medidas", dizem os autores.
Uma ação urgente é necessária? Sério? Bem, talvez não.
De fato, em outras partes do estudo advertem que o que tem mantido Bieber mania em um passo de febre é um padrão de pulsação de publicidade: um evento gerador de atenção como um lançamento em CD ou um novo corte de cabelo, seguido por um período de calmaria, seguido por um outro desenvolvimento para trazer a volta de 18 anos de idade para o primeiro plano de mídia.
"Se ele está em todas as revistas todos os meses e assim por diante, o que eventualmente acontece é, naturalmente, as pessoas dizerem 'Ah, eu estou cansado de Bieber. Ele está em toda parte", - Smith? explica.
"Considerando que se escalonar-lo e assim você tem uma explosão de publicidade e, em seguida, você deixá-lo respirar por algum tempo e então você tem outra explosão, dessa forma você pode sustentar algo que de outra forma morrer, quase indefinidamente." – diz e prossegue ainda. – "Obviamente não é formalmente uma doença, mas tem as características de uma doença", Smith? diz sobre a febre. "E assim ele se comporta da forma como uma doença seria." Caso em questão: Smith? visitou recentemente a sala de aula de um amigo da escola primária, onde cada único de nove anos de idade sabia de Bieber e todos, mas uma gostaram do cantor. Ele também passou algum tempo no Senegal, em abril, o ensino da matemática mestrado para estudantes de toda a África. Todos os seus alunos lá conheciam Bieber também. "Nós todos temos essa linguagem comum agora", Smith? diz. "Todos nós falamos Bieber."

O que vocês acham sobre os estudos e as conclusões sobre a Febre Bieber?

0 comentários:

Postar um comentário